Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ENQUETE
Como é seu hábito de leitura da Bíblia?
Leio todos os dias.
Leio de vez em quando.
Não leio a Bíblia.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (422 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



 

 

 


A SÓS COM DEUS
A SÓS COM DEUS

 

 

DESERTO, A ESCOLA DE DEUS

“Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou ... para te humilhar, para te provar...”
Dt 8.2


O deserto é a escola de Deus. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda divina. É a escola superior do Espírito Santo, onde Deus nos treina e nos capacita para os grandes embates da vida. O deserto não nos promove, ao contrário, nos humilha. Na escola do deserto aprendemos que nada somos, mas Deus é tudo. No deserto, Deus trabalha em nós para depois trabalhar através de nós. 


Isso, porque Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos. Vida com Deus precede trabalho para Deus. A maior prioridade da nossa vida não é fazer a obra de Deus, mas conhecer o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Vida com Deus precede trabalho para Deus. Na escola do deserto, aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão. A nossa fonte pode secar, mas os mananciais de Deus continuam jorrando. 

A nossa despensa pode ficar vazia, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Quando os nossos recursos acabam, Deus abre para nós o cofre de seus tesouros. Nossa confiança precisa estar no provedor e não na provisão!

 

Deus, confio em teus planos. Sei que jamais permitirás que eu passe por aflições insuportáveis, pois em ti encontro a força necessária para continuar. Em nome de Jesus. Amém.


Fonte cada dia

 

JEOVÁ RAFÁ


“... nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara.”
Ex 15.26


A obediência a Deus traz benefícios eternos para a alma e cura para o corpo. Depois que o povo de Israel entrou no deserto rumo a Canaã lidou com a dramática experiência da falta de água. A sede implacável era o novo desafio. Caminharam três dias pelo deserto sem uma gota d’água. Ao chegarem em Mara encontraram água, mas as águas eram amargas. 


Mais uma vez o povo murmurou contra Moisés, dizendo: “Que havemos de beber?”. Moisés clamou a Deus e o Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés na água, que se tornou doce. Deus lhes provou e lhes deu mandamentos e estatutos, dizendo que se eles dessem ouvidos aos seus mandamentos e guardassem seus estatutos, nenhuma enfermidade viria sobre eles, das que enviara sobre os egípcios. 

Para colocar um marco sobre essa promessa, apresenta-se ao povo com um novo nome: Jeová Rafá, eu sou o Senhor que te sara. O nosso Deus é quem perdoa todas as nossas iniquidades e quem sara todas as nossas enfermidades. Toda cura, em última instância, é cura divina. Deus cura com os meios, sem os meios e apesar dos meios. 

 

Pai celeste, tu és o médico dos médicos. O tua mão alcança o que ninguém pode alcançar. Os teus olhos veem o que ninguém pode enxergar. Sara-me, pois, ó Deus! Em nome de Jesus. Amém.


Fonte:cada dia
 
 

 

DEUS NOS CONHECE!

Naum diz que Deus “... conhece os que nele se refugiam”. Nossa segurança está no fato de Deus nos conhecer. O conhecimento de Deus não é apenas assentimento intelectual, mas, sobretudo, afeto relacional. Quando o profeta diz que Deus nos conhece, quer dizer que Deus nos ama e com amor eterno. Nossa segurança não está no fato de que conhecemos a Deus, mas no fato de que ele nos conhece.


O apóstolo Paulo, nessa mesma linha de pensamento, diz: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem”. Deus também conhece aqueles que nele se refugiam. Jesus conhece suas ovelhas, dá-lhes a vida eterna e ninguém as arrebata de suas mãos. Em Deus temos segurança inabalável. 

Nele temos salvação eterna, pois ele é o refúgio seguro no dia da angústia; ele é a torre forte que nos abriga do temporal; ele é a cidade refúgio que nos livra dos vingadores de sangue. A tempestade pode estar devastadora lá fora, mas refugiados nos braços de Deus, dentro da arca da salvação, temos uma âncora firme e inabalável de esperança!

 

Senhor Deus, recebe-me e ampara-me em teus braços. Sem ti nada posso. Sou fraco e necessitado. Eu creio que o melhor lugar para se estar é bem junto a ti. Em nome de Jesus. Amém.

 
Fonte: cada dia
 

 

 

 

O SAL DA TERRA - 

1- Disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra" (Mt.5.13). Quando está no alimento, o sal não precisa aparecer, mas apenas influenciar. 

2- Quem aparece demais é sal grosso.

3- O sal não serve como enfeite. Assim também o cristão inerte e inativo é inútil.

4- O sal precisa estar presente e influenciar, mas, em excesso, torna-se desagradável. Assim também é o crente chato. 

5- A queda do sal precisa ser evitada com todo esforço. O sal que cai é desprezado e raramente recuperado para a plenitude do seu propósito.



Pr.Anísio Renato de Andrade


 

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20

Quando os fardos se tornam pesados demais para nós, só há uma solução: Deus. Deus pode tudo! Mas a ilimitada onipotência de Deus somente é crida e compreendida de maneira limitada, e isso por incredulidade. Mas quando a fé viva se direciona ao Todo-Poderoso, que tudo pode sem limites, não há barreiras na consecução das grandes e maiores bênçãos para aquele que crê – pois Deus pode! Seu ilimitado poder não pode ser descrito em sua profundidade com palavras humanas. Ao analisar o versículo acima, percebo: Deus pode! Ele pode tudo; Ele pode mais que tudo; Ele pode infinitamente mais que tudo. Mas: Deus ainda pode muito mais, ou seja, “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos…” Ele pode realizar em sua vida coisas que em sua atual situação você nem é capaz de imaginar. Talvez você diga: eu não experimento a ajuda do Senhor, tudo está tão difícil. Por que será? Resposta: o poder de Deus opera em nós e por meio de nós segundo a medida da fé: “…conforme o seu poder que opera em nós.” Por isso o Senhor Jesus disse: “Se creres! tudo é possível ao que crê.”

 

Extraído do livro perolas diárias.

 

SENTIMENTO QUE ADOECE A ALMA

 

“O ânimo sereno é a vida do corpo, 
mas a inveja é a podridão dos ossos.”
Pv 14.30

Precisamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. A conexão entre espírito e corpo desde muito tempo é conhecida e é mais próxima do que costumamos imaginar. A expressão doenças psicossomáticas nunca foi tão utilizada como em nosso tempo. Ou seja, quando a causa principal por problemas físicos está na esfera emocional.

Tranquilidade e paciência geram vida ao corpo. A inveja, porém, é capaz de atingir nossos ossos a ponto de nos enfraquecer fisicamente. A inveja é uma aflição, uma ansiedade, uma dor, uma tristeza, ante o bem alheio. Geralmente, fomentada pela nossa própria insatisfação e ingratidão. Ninguém está imune a ela. A inveja é um sentimento pecaminoso e corrosivo que poucos reconhecem. Contudo, é preciso admiti-lo para receber o remédio de Deus. Esteja contente com o que você tem (Fl 4.11; Hb 13.5), não admire aqueles que prosperam alavancados pela maldade (Pv 3.31; 23.17; 24.1 e 19), pois um dia tais homens receberão o pagamento por suas atitudes (Sl 37.1-2).

ORE


Pai, livra-me de todo sentimento invejoso que tem me adoecido física, emocional e espiritualmente. Alivia-me o coração. Faz-me satisfeito com o que tenho. Em nome de Jesus. Amém.

 

VENCENDO A TENTAÇÃO

Lucas 4,1-4 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
 
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Jesus como mesmo afirma a Escritura Sagrada foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para que

Ele fosse tentado pelo diabo 40 dias.

Nessa ocasião o diabo lançou sobre Cristo todo o seu armamento infernal para que o Filho de Deus não cumprisse a sua missão na terra e não nos libertasse das mãos do inimigo. O diabo investiu sobre Jesus todas as suas artimanhas.

E uma das investidas de satanás contra Cristo foi a do versículo
 
3 (E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão). Cristo havia passado 40 dias em jejum sem se alimentar. Transformar aquela pedra em pão era algo que saciaria a fome Dele, satisfazendo assim sua vontade.
 
Isso era algo que Ele poderia fazer, pois é o Filho de Deus, oPróprio Deus, tendo todo o poder.Mais vamos analisar a resposta que Cristo dá ao diabo versículo
 
4 (E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus). Cristo sabia que nenhuma realização carnal se iguala a vontade de Deus.
 
Por mais que Seu corpo pedisse alimento sólido, Ele retirava todas as Suas forças de Deus. E como sempre Jesus colocava a vontade de Deus em primeiro lugar. Um Filho obediente em tudo ao Seu Pai.
 
Assim também acontece nas nossas vidas, o diabo nosso inimigo anda ao nosso derredor buscando

a quem possa tragar. Ele tenta de todas as formas nos retirar do caminho de Deus. E essa primeira investida do diabo contra a vida de Jesus não está distante da nossa realidade.
 
Ele sabe que nós não podemos transformar pedra em pão, no entanto, a isca que ele joga em nossas vidas é para que coloquemos as coisas do mundo em primeiro lugar e abandonemos o caminho que Deus tem pra nossas vidas.
 
Fazer coisas que não agradam a Deus contraria a Sua Santa Palavra, o inimigo sabe que pode nos atacar no que diz respeito a desviarmos dos propósitos de Deus e servirmos mais a nossa carne do que ao Criador.
 
Eu não sei se você tem passado situações de afastamento da presença de Deus, eu não sei se o problema é a falta de comunhão com Deus. Se com a correria do dia-a-dia você tem se esquecido de reservar seu momento com Deus, ou se o problema, pecado, tem te afastado do Deus Santo.

Porém, o que eu quero te dizer é que Cristo está de braços abertos para te receber como filho. Que o arrependimento tome conta do seu coração e que nada possa tomar o lugar de adoração a Deus da sua vida.

“Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”Ap3,20.

17-08-2011
09:47:35

 


Texto:Jó 42.1,2

Então respondeu Jó ao Senhor  e disse:

Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.

 

Jó não é uma figura como muitos pensam,mas,uma história real,tanto que no livro de Ezequiel, no cap.14 vers.14,Deus diz que 3 homens eram justos e livrariam sua alma, Noé,Daniel e Jó.

Deus permite que você seja tocado, mas, o pensamento de Deus sobre você,os planos de Deus para você, os projetos que Deus tem para você, não podem ser impedidos.

Deus não te tiraria do egito para deixa-lo morrer afogado, sufocado por este mundo.

Creia Deus está no controle de tudo, e no tempo Dele você verá com os teus próprios olhos a grande vitória que está reservada para você.

Fique na paz!

Por Pb.Paulo R. Soares

11-08-2011

17:06:29


UMA FAMÍLIA EM CRISE

 

 

“Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.”
Gn 3.12

O pecado entrou na família e adoeceu os relacionamentos. Os nossos primeiros pais perderam a comunhão com Deus e tomados de medo, se esconderam. Perderam a comunhão conjugal e em vez de harmonia no casamento, brotaram acusações. Perderam a paz e foram atormentados pela culpa. O casamento deixou de ser um jardim e se tornou um deserto cheio de espinheiros. Os filhos nasceram, cresceram e se tornaram prósperos, mas o relacionamento estava enfermo. Caim sentiu inveja do irmão Abel. Em vez de imitar suas virtudes, matou-o. 

Há muitas famílias em crise. Os cônjuges não se entendem. As palavras de carinho se transformam em acusações ou em silêncio gelado. Os filhos, em vez de serem amigos, entregam-se a uma competição cheia de ciúmes. A família, criada por Deus para ser um reduto de segurança e amor, tem se transformado na arena das disputas mais acirradas, das mágoas mais profundas e do desprezo mais cruel. A única solução para uma família que está em crise é voltar-se para Deus!

ORE


Senhor, confesso que minha família tem vivido os mais intensos combates. Clamo a ti, pois sei que só tu podes sanar as crises pelas quais meu lar tem passado. Em nome de Jesus. Amém.

06-08-2011

16:44:04

DEUS É PODEROSO

 

Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão.

 

Um dia seu superior querendo envergonha-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse; jovem venha aqui, pegue esta chave vá até aquele jipe e estacione ali na frente o jovem disse; senhor não sei dirigir, então disse o superior; peça ajuda a seu Deus, mostre que ele existe.

 O soldado pegou a chave e começou a orar, depois o soldado ligou o veículo manobrou e estacionou perfeitamente, ao sair do jipe o soldado viu todos de joelho chorando e dizendo nós queremos teu Deus.

O jovem soldado espantado perguntou o que estava acontecendo.

O superior chorando abriu o capô do jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.

O jovem então disse; tá vendo Senhor esse é o Deus que eu sirvo o Deus do impossível Deus que traz a existência aquilo que não existe... Glória a Deus.

 

O que você acha? seu Deus é capaz de fazer isso?

 

Deus te abençoe...

 

05-08-2011

12:59:47


SE ESFORÇA, SE ANIMA,DEUS É CONTIGO

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. 

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Js 1

 

Meditando nessa palavra podemos entender porque o Senhor  mandou Josué se esforçar e se animar.

Realmente uma responsábilidade muito grande,pois ele havia acompanhado Moisés em sua tragetória e sabia quanta responsabilidade vinha junto com aquilo que o Senhor estava colocando em suas mãos.

Conduzir aquele povo a terra prometida não seria tarefa fácil.

Ele teria que guia-los por caminhos desconhecidos,ele teria que ser exemplo para aquele povo, teria que saber exercer sua autoridade, ele teria que resolver os problemas que viessem pela frente.

Verdadeiramente não era uma tarefa fácil.

Contudo o Senhor lhe disse: Não te deixarei e nem te desampararei.Aleluia!!!

Deixa eu te dizer uma coisa, talvez nessa caminhada você tenha se sentido desanimado, sem força, achando que não tem condiçoes para fazer aquilo que Deus te ordenou.

Mas lembre-se da mesma forma que Ele falou com Josué, hoje Ele fala com você.

Meu servo, minha serva se esforça se anima eu sou contigo, não vou te deixar, não vou te desamparar e vou continuar te capacitando para que você vá até o fim. 

Deus não mudou Ele é o mesmo, e palavra Dele continua sendo...

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não to mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.


Josué obedeceu.

E você?

Doce paz!

Por Diaconisa Sônia Massini

02-08-2011>>>>13:48:36