Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ENQUETE
Como é seu hábito de leitura da Bíblia?
Leio todos os dias.
Leio de vez em quando.
Não leio a Bíblia.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (421 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...



 

 

 


Humildade
Humildade

Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”  - 1 Pedro 5:5.

Deus diz que quando você é humilde, você está livre do orgulho e da arrogância. Você sabe que na sua carne você é inadequado, mas você também sabe quem você é em Cristo.

Você é capaz de ser um pacificador, sem necessidade de lutar por seus direitos. Você é capaz de caminhar humildemente no poder do Espírito Santo de Deus, não no seu próprio poder pessoal.

Humildade piedosa é estar confortável com quem você é no Senhor e, portanto, colocar os outros em primeiro lugar. O significado da humildade na Bíblia é um de amar os outros, não sendo débil. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vós mesmos” – Filipenses 2:3.

Jesus nos deu um bom exemplo de humildade em acção. Embora Ele era humilde, Ele também era forte. Que sou manso e humilde de coração” – Mateus 11:29.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!  - Filipenses 2:5-8

Você pode neutralizar argumentos quando você é humilde e não tem que ganhar todas as discussões. A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” – Provérbios15:1.

Você pode lidar com o tratamento injusto pacificamente quando você é humilde e você pode responder a um tratamento injusto, sem ser superado pela amargura.  Humildade piedosa significa que você não sente a necessidade de vingança ou revanche. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” - Efésios 4:31-32.

Quando você é humilde, você pode responder e aprender com as críticas sem ficar na defensiva, se é merecido ou não. Da mesma forma, você pode estar ciente de suas falhas, sem estar emocionalmente arrasado.

Você pode pedir perdão quando você é humilde.Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar. Primeiro, vá e se reconcilie com seu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta” – Mateus 5:23-24.

Você pode falar com cortesia e amor, independentemente da situação, mesmo se você tem que ser firme ou tomar ações fortes. “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” - Efésios 4:29.

Quando nos nos humilhamos, sentimos fortes no Senhor. Não precisamos ficar na defensiva, porque quando como creentes escutamos o nosso Pai, Ele nos deixa saber que devemos examinar os nossos motivos e atitudes.

Também devemos analisar o modo como agimos e quando o fazemos, precisamos manter um espírito de humildade: Jesus era manso de espírito, mas ele expulsou os cambistas do templo (Mateus 21:12 e Marcos 11:15-16).

Quando entendemos e colocamos em prática o que a Bíblia diz sobre Deus e a humildade podemos viver em paz e humildemente diante de Deus e nossos semelhantes.


Fonte:Mission Venture