Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ENQUETE
Como é seu hábito de leitura da Bíblia?
Leio todos os dias.
Leio de vez em quando.
Não leio a Bíblia.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (421 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...



 

 

 


O secreto do quarto
O secreto do quarto

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; 
porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” 
Mt. 6.7

 

Aprendemos com Jesus o cuidado com as vãs repetições. E acredito que só conseguimos levar a oração a sério e sem hipocrisia, quando entramos no secreto do nosso quarto. Lá aprendemos a não ter religiosidade superficial e, sim, verdadeira na presença do Pai.

O secreto do quarto mostra que Deus está no nosso coração e, por isso, precisamos do secreto para ouvir a voz do Pai. O secreto é um caminho para a liberdade no público. Pois no secreto é Deus quem me ouve, que conhece os segredos do coração e as motivações mais escondidas da alma. É no secreto do quarto que Deus nos aprova, nos reconhece e dá a medida certa do valor que temos.

O caminho para uma espiritualidade sadia no público começa quando fechamos a porta do quarto e oramos, sabendo que a comunhão com o Pai é real, que a intimidade é verdadeira, que a oração é ouvida e a alma é nutrida na presença do Pai. Neste mundo tão agitado em que as pessoas cuidam do corpo para se mostrarem bonitas, em que precisamos ter mais do que ser, necessitamos urgentemente do silêncio da alma no secreto do quarto.

 

Eterno Deus amoroso nos ajuda a cultivar o silêncio na tua presença, porque assim não seremos falsos e nem teremos palavras vãs no coração. Em nome de Jesus.

Fonte:Cada dia