Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate this Page
ENQUETE
Como é seu hábito de leitura da Bíblia?
Leio todos os dias.
Leio de vez em quando.
Não leio a Bíblia.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (422 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



 

 

 


Orai sem cessar
Orai sem cessar

Na minha caminhada cristã aprendi que uma vida de intimidade com Deus é desenvolvida através do devocional, do fechar a porta, do ficar em silêncio e estar com Ele, através da oração.

Porém, não foram poucos os dias em que fiquei frustrado com minha vida de oração. Frustrei-me com propósitos não completados, com minha inconstância e, às vezes, com a falta de compromisso em, literalmente, dedicar-me a estar com Deus.

Após meditar sobre este curto versículo escrito por Paulo, “orai sem cessar” (I Ts 5:17), perguntei ao Senhor se seria possível a nós, meros seres mortais, realmente, orar sem cessar.

Confesso não ter recebido uma resposta pronta ou padrão da parte de Deus. No entanto, com o passar do tempo, comecei a entender melhor o versículo. Entendi que a oração que não cessa é aquela que me acompanha em todo tempo, no caminhar, no olhar, no sentir e no agir.

A oração que não cessa é aquela que me dá o privilégio de levar o Reino de Deus para onde eu for. De sentir Deus onde eu estiver sem limites de tempo ou espaço.

Aprendi que posso usar meus curtos espaços de tempo para estar com o Pai. Posso estar com Ele ao acordar, ao levantar, ao escovar os dentes pela manhã. Ao tomar um bom banho, posso estar com Ele. No café da manhã, convidá-lo para estar comigo. No carro, na bicicleta ou no ônibus, Ele pode estar comigo. No trabalho, nos e-mails, nas conversas, no almoço ou no jantar. Na academia, na aula de música, no futebol, no surf, na faculdade, fritando um ovo, fazendo um sanduíche, posso estar com Ele. O mais interessante é que posso ter a certeza de que, orando sem cessar, Ele sempre estará comigo.

Meu desejo é que a oração não te traga frustração ou peso, mas te leve a uma real e sincera intimidade com o Pai. Que você possa usar seu tempo para estar com Ele, porque, certamente, melhor é estar em Sua presença do que em qualquer outro lugar.

“Quando você estiver sem vontade de orar, ore até que a vontade volte”.(D.L Moody)

 

Junior Della Mea