Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ENQUETE
Como é seu hábito de leitura da Bíblia?
Leio todos os dias.
Leio de vez em quando.
Não leio a Bíblia.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



 

 

 


Se Deus é comigo, por que tudo isto me sobreveio?
Se Deus é comigo, por que tudo isto me sobreveio?

"Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.   
    Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?    
   E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel?Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai".
 
   Se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?  Foi o que perguntou Gideão ao Senhor. O ser humano sempre questiona Deus, porém, sempre se esquece de analisar o porque de tudo. 
   Observe que está escrito no capitulo 6.1 de Juízes 
 
"PORÉM os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor; e o Senhor os deu nas mãos dos midianitas por sete anos".

   Ou seja, havia um motivo para aquele sofrimento do qual o Senhor não era o responsável, aliás, Deus nunca é o culpado do sofrimento, de quem quer que seja. Quando o indivíduo se encontra em apuros a primeira pergunta que lhe vem a cabeça é: Poxa, eu vejo tantos testemunhos maravilhosos do poder de Deus, mas só na minha vida que não acontece nada. Gideão fez este mesmo questionamento: 

   E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito?

   Será mesmo que o Senhor nunca Fez nada por você? E o ar que você respira perfeitamente, e etc e etc. Porém o Senhor respondeu a Gideão: 

   Vai nesta tua força(nesta tua revolta), e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? 

   Em outras palavras o Senhor está te dizendo, que te converteu, justamente para isso, pra dar fim a esta situação. Porém, você deve está se perguntando; porque justamente eu? Também foi o que Gideão Perguntou:

   E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai".

   Gideão além de pertencer a família mais pobre de todo aquele povo, era também o mais pobre de toda sua família, ou seja, Gideão estava mesmo no fundo do poço, no pior dos piores, mas é destes que Deus vem sempre se utilizando, em toda história da humanidade. Se você está muito bem, então está palavra não é para você. Mas se você se sente, a pior das criaturas, então está palavra é para você.
   Gideão perguntou: 

   Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel?

   E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.
 
   Não importa o tamanho do seu problema, os anos que ele existe, não importa, Deus está te dizendo: Porquanto eu hei de ser contigo, tu vencerás aos seus problemas como se fossem um só. Tome posse dessa palavra, que Deus é fiel em cumpri-la.

Fonte:EdCard, Pn.com